TARJA VERMELHA: Anestesia: O Teatro Mágico <body topmargin="0" leftmargin="0">
 

sons. imagens. letras. inutilidades e afins. tendências. modismos  velharias. devaneios. realidade. farmácias e remédios.

 
Pílula do dia seguinte: Cores
Anestesia: The Arcade Fire – Neon Bible (2007)
Tratamento de Choque: Babel (2006)
Anestesia: O Céu de Suely (2006)
Tratamento de Choque: Marie Antoinette (2006)
Pílula do dia seguinte: Choose the sea
Receituário
Primeiras impressões (insones) em véspera de mudança
 
março 2007
abril 2007
 

Blog do Dez

Kibe Loco

 

 

Anestesia: O Teatro Mágico



No inicio era o verbo... e o verbo era Deus...
e o verbo estava com Deus,
e já não eram sós , ambos conjugavam-se entre si, discutiam quem seria a primeira e a segunda pessoa, quem era verbo... quem era Deus, a ação e a interpretação... quem era a parte e quem era o todo.

Sejam bem vindos ao Teatro Mágico. Sejam bem vindos à poesia, ao circo, aos saraus do passado, aos saraus do futuro. Sejam bem vindos às cores, sons, melodias e encantamento. O som dos justos, dos amantes. O som da sensibilidade e do afeto.

Há três anos na estrada, a trupe paulista do Teatro Mágico, liderada pelo vocalista Fernando Anitelli, surgiu com a idéia de levar aos palcos a estrutura de um sarau. Aos poucos foram adquirindo artistas, sonoridade marcante e fãs, muitos fãs. Longe do mainstreem das grandes gravadoras, o Teatro Mágico destaca-se no cenário independente, com apresentações lotadas até a tampa e um histerismo por parte dos fãs visto apenas, atualmente, para um grupo de barbados balzaquianos cariocas.

Repleta de pequenos simbolismos, a deliciosa confusão fabulística proposta pelo grupo ganha força em letras ancoradas em uma simplicidade rebuscada, brincando com aliterações e jogos de palavras, num caldeirão pop que une MPB, circo e literatura de cordel. Referências buarquianas são óbvias. Porém, percebe-se também ecos de hip hop, reggae, rock e música pernambucana. Não se trata de algo tão inovador, afinal desde o século 16 temos commedia dell'arte por aí. O grande mérito é conseguir fazer poesia retratando crônicas do cotidiano urbano, contadas com muita brasilidade, ritmo e festa, provando a incrível habilidade de Anitelli para compor melodias pop fáceis, com refrões fortes, debaixo de um discurso que ele mesmo define como "de esquerda".

E assim temos a história do mar que se apaixona por uma menina, a sereia sentada na pedra mais alta e a sorte vinda num realejo. Se tudo que eu preciso se parece, porque é que não se junta tudo numa coisa só? E nós somos convidados também a mergulhar junto. Convidados a pintar o nariz e brincar de ser feliz. Convidados a pisar no picadeiro da felicidade e esquecer, mesmo por poucos minutos, de tudo ao nosso redor. A redoma criada pelo Teatro Mágico nos afasta do que é negativo, abrigando-nos em sua graciosa lona colorida e iluminada.

By Céu

Donwload

Marcadores:

8 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Ai Céu...q delicia de pessoa é vc. Inteligente, sagaz, uma alma poética e encantadora. Me sinto hontada em fazer parte do teu círculo. Obrigada!
Teu Blog tá um mousse delicioso de chocolate...

bjos,

Celina (Má)

quinta-feira, março 29, 2007  
Blogger ane. disse...

sincronia de raros!
me completa a parte que não tinha,me coloca na pedra mais alta, é meu anjo mais velho.
eu não saberia definir meu tudo.mesmo que seja uma coisa só.o teatro mágico, para mim, foi um rito de passagem,como legião urbana na adolescência.serei eternamente grata à Lunna.Que me apresentou,que me apresenta e me presenteia com coisas lindas deles,todos os dias.
Cel.tu brinca com as palavras como os anjos com as nuvens.parabéns!

quinta-feira, março 29, 2007  
Anonymous Anônimo disse...

Grato a Ane (eternamente). Céu? sem cometários, não resistir. Tô: Hemiparesia,Hemiplegia,Apraxia,Disartria...

quinta-feira, março 29, 2007  
Blogger Unknown disse...

...e eu que pensava em só ouvir músicas internacioais de agr em diante...

quinta-feira, março 29, 2007  
Anonymous Anônimo disse...

"Convidados a pisar no picadeiro da felicidade e esquecer, mesmo por poucos minutos, de tudo ao nosso redor."
Com certeza. Um momento único em que os problemas e desavenças são esquecidos, e você se vê abraçando estranhos, pulando, cantando e chorando sem parar. Uma verdadeira catarse.
E continuarei presentando dona Ane e sr Marcel, enquanto vocês não tem como sentir isso ao vivo. E olha... quando vocês verem ao vivo, quero estar junto. Só para pirar nessa delicia! :))
beijo enorme e blog no favoritos, já! hahahahah

quinta-feira, março 29, 2007  
Anonymous Anônimo disse...

Pensou errado Hermano!

Intensificaram o tratamento!

quinta-feira, março 29, 2007  
Anonymous Anônimo disse...

Eu quero tb!

quinta-feira, março 29, 2007  
Blogger Isabella disse...

Só vou dizer que eu adorei porque eu amo!

Beijo, xuxu!

quinta-feira, março 29, 2007  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial